quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Sonho um dia conseguir com todas as minhas forças e de forma singela e sincera descrever a palavra Amor.
Descrevê-la e ser capaz de a compreender dentro de mim, sem equívocos, sem possíveis falhas e até mesmo sem possíveis enganos.
Amor é ter o poder de ver o outro tal como é e não como gostaríamos que ele fosse, respeitar as diferenças e abrir o nosso coração a um novo sentimento.
Deixar de pensar no dia de amanhã, viver intensamente o hoje e pensar só e apenas no momento, é termos a capacidade de deixar que o amor paire no ar e faça brilhar o arco-íris com as sua mais belas cores, deixar que ele nos abra por instantes a porta do paraíso e nos dê a oportunidade de voltar à realidade mais cruel e injusta num estalar de dedos.
Conseguir gritar sem medo ao mundo que o amor é o maior turbilhão de sentimentos que já ousamos experimentar é conseguir quebrar barreiras, é transcender a nossa realidade, mas acima de tudo enfrentar a vida e pedir-lhe paz eterna.
Viver um grande amor é partilhar emoções, é dar um carinho, é sermos sinceros sem receio da verdade, é dar as voltas ao próprio destino.
Amor é olhar nos olhos do outro e dizer num suspiro amo-te e sempre te amarei, até à eternidade. É enfrentar os nossos medos e conseguir ir noutra direção sem medo de caminhar sozinho, sem olhar para trás para não ter que dizer adeus ou simplesmente um até já.
Se tivesse que personificar o amor, personificaria e projectava a sua imagem numa bela rosa vermelha, queimada do passar do tempo e com espinhos que podem ferir se não tivermos cuidado e cautela.
O amor é assim, bonito como a rosa mas ao mesmo tempo perigoso como uma estrada vazia a pedir uma corrida a alta velocidade, onde o som das travagens é o cântico mais calmo do mundo.
Será o amor fogo que arde sem se ver?
O amor é o sentimento mais explícito do mundo, os olhares de amor são sempre denunciadores, as palavras dirigidas ao outro serão sempre palavras mais doces e os gestos são e serão sempre de doce concordância.
Conseguirei eu algum dia descrever o amor tal como é?
Conseguirei eu transmitir por palavras a magia do amor?
Um dia talvez sem pressa nem atropelamentos, um dia conseguirei.
Um dia talvez.

Ana Silva 

1 comentário:

  1. É difícil descrever o amor...mas tu consegues demonstrá-lo todos os dias :) AMO-TE!

    ResponderEliminar