quinta-feira, 7 de março de 2013


Para muitos a escrita nada mais, nada menos é do que uma forma de visibilidade gratuita.
Para mim, não. A escrita é muito mais do que isso. É sentir sem pensar no amanhã, é libertar a alma do seu estado mais puro, é conseguir sair do meu coração e entrar directamente noutro provocando estragos profundos. 
É caminhar sem direcção, é voar nas asas da minha imaginação e superar-me a mim mesma, sem pensar no que os outros vão dizer. Escrever é sentir o cérebro a doer de tanta verdade, é querer o não querer, é nunca estar bem, nunca estar satisfeita e quieta.
Apaga, escreve, apaga, escreve. Risca, escreve, apaga, volta a alinhar. É isto mesmo a escrita, é a maior tentativa do ser humano, é conseguir escrever o incompreensível e tentar descobrir o compreensível, o mais fácil é sempre a tarefa mais difícil.
Escrever é deixar de lado, os vocabulários mais caros, que ninguém conhece, mas que é bonito. Esqueçam o bonito que não serve para nada, escrevam palavras baratas, mas escrevam com a alma.
Escrever é conseguir que o outro chore, porque consegue compreender e se rever em todas estas palavras, palavras que apenas são palavras, mas que acrescentando sensações, cheiros, cores, movimentos e pensamentos fazem deste texto um cenário vivo.
Escrever é conseguir retirar a capa que nos acompanha todos os dias, mas que ninguém dá por ela. Escrever é caminhar em frente sem medo de olhar para trás, é seguir a direcção que todos evitam com medo do erro.
Eu amo o erro, eu cresço com ele, eu aceito-o e tu?
Parem de pensar, parem de engenhar, parem de decorar um texto vicioso e malicioso para convencer aqueles que querem ser enganados, parem de revestir a verdade com mentiras descaradas, parem é difícil?
Parem de querer crescer sem princípios, parem de querer manipular o curso natural da vida. Esta não pára, não espera por arrependimentos medíocres. Se queres vai, se não queres vai na mesma, acredita que não te vais arrepender.
Arrepende-te apenas daquilo que nunca tentaste, porque também nunca te deram essa oportunidade.
Vive, porque o amanhã pode nunca vir a acontecer.

Ana Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário