quinta-feira, 28 de março de 2013


O que será realmente a vida?
Eis uma questão tão simples de responder mas muito difícil de compreender. Já tentaram respirar o cheiro do mar e deixar que ele invada os vossos pensamentos, permitindo que ele acelere o bater do vosso coração?
 Já tentaram ser apenas aquilo que são, sem falsidades medíocres, sem sorrisos forçados, sem palavras que nada dizem, sem gestos forçados que apenas escondem os verdadeiros sentimentos da alma?
Quando conseguirem que tudo isto aconteça, eu própria apresento-lhes pessoalmente e calmamente a vida.
Deixem-me escrever aquilo que sinto, deixem-me ser apenas eu com os meus defeitos e as minhas qualidades, sou apenas aquilo que sou e não quero ser aquilo que outros idealizam. Sou famosa Não, tenho um cargo importante também Não, sou alvo de elogios vindo daqueles que esperava, também Não, mas querem saber melhor assim. Não espero nada disto porque também não quero ser forçada a mentir e a dar gargalhadas vindas do nada e direcionadas para o mais nada.
Quero apenas crescer enquanto anjo, quero aprender a voar para ser mais fácil um dia mais tarde, quero escrever e sentir na ponta dos meus dedos o bater acelerado do meu coração num fogo cruzado com a velocidade alucinante dos meus pensamentos.
Quero olhar e caminhar livremente no infinito, quero oferecer o meu sorriso em troca de nada, quero sentir a verdade das palavras ditas por bocas desconhecias ou até mesmo das conhecidas, quero ser eu, é difícil de compreender?
Quero pensar em ti todos os dias e amar-te como quando partiste da minha vida para encarar de frente a morte, quero pensar em ti pela manhã e ao anoitecer, quero pousar a cabeça na almofada e chorar por ti, deixa-me pensar em ti, entra nos meus sonhos e abraça-me toda a noite e fica assim por favor comigo, podes não dizer nada e sabes porquê? Porque consigo adivinhar os teus pensamentos.
Quero poder comandar a minha vida e não ser apenas uma figurante que decora um texto escrito por alguém que não seja eu. Quero, quero, quero e quero, será difícil de compreender? Esta ânsia de querer que me consome as estranhas, leva-me ao abismo da loucura.
Quero confrontar a mentira com a verdade e criar uma explosão terrível. Mas esperem, o que é a verdade?
Não sei, mas não faz mal. A vida mais tarde ou mais cedo vai-me sussurrar ao ouvido.

Ana Silva 

Sem comentários:

Enviar um comentário